Pelo menos duas pessoas morreram, nove ficaram feridas e quatro estão desaparecidas, até o momento, após uma explosão acontecer em uma instalação de armazenamento de combustíveis, nesta segunda-feira (9), em uma propriedade do grupo de energia Eni ENI.MI, perto de Florença, na Itália, informaram autoridades locais.
A explosão ocorreu em Calenzano, na periferia norte da capital toscana, em uma área de carga, mas não afetou as instalações de armazenamento de combustível do local, declarou um porta-voz da ENI.
Leia também
“Toda a Toscana está unida em luto pela tragédia que aconteceu hoje em Calenzano”, escreveu o presidente regional, Eugenio Giani nas redes sociais.
Os bombeiros afirmaram que o incêndio foi apagado, enquanto a agência de Proteção Civil da Itália pediu à população local que ficasse longe do local e permanecesse em ambientes fechados.
O incêndio produziu uma espessa coluna de fumaça, visível à distância. Especialistas da Agência Regional de Proteção Ambiental estavam no local para avaliar qualquer dano ambiental potencial, incluindo em cursos d’água, disse Giani.