Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

EUA emite alerta sobre eleições para americanos que vivem no Brasil

Documento orienta que os cidadãos norte-americanos que estejam no país durante o período eleitoral se preocupem com a questão da segurança

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu, nesta sexta-feira (12/8), um alerta de segurança para os cidadãos norte-americanos que moram em território brasileiro para que tenham cautela durante o período eleitoral deste ano. Documento reitera que são esperada manifestações em todo o país durante o mês de outubro e sugere que locais de possíveis conflitos  sejam evitados.

O texto, obtido pelo Metrópoles, orienta que os cidadãos norte-americanos tomem cuidado com os locais onde houver aglomerações, sejam discretos e se informem sobre as condições de segurança no país por meio de canais oficiais e da imprensa brasileira.

Leia também

“A Embaixada e os consulados dos EUA no Brasil alertam os cidadãos dos EUA a evitar áreas em torno de protestos e manifestações, pois mesmo manifestações que pretendem ser pacíficas podem se tornar conflitantes”, afirma o documento.

Os consulados e a Embaixada norte-americana declaram que esperam que o período eleitoral brasileiro seja “relativamente calmo”. Contudo, alertam sobre os cidadãos dos Estados Unidos que residem no Brasil fiquem atentos a “seus arredores e a qualquer fechamento de estradas”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas