Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

EUA: China acusa país de entrar com navio militar no Mar do Sul

Forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel. Marinha dos EUA disse que navio fazia operação de rotina

A China acusou os Estados Unidos de entrarem ilegalmente no Mar do Sul da China usando um navio militar, nesta quinta-feira (23). As forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel.

De acordo com a agência Reuters, um comunicado do Exército da China afirmou que o destróier de mísseis guiados USS Milius entrou nas águas territoriais da China, minando a paz e a estabilidade na movimentada via aquática.

Leia também

Um porta-voz militar também afirmou que as forças estarão alertas e tomarão "todas as medidas necessárias para resguardar a soberania, segurança nacional, a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China".

Por outro lado, a Marinha dos EUA disse que estava fazendo operações de rotina e que o navio americano não foi expulso pela China, informou a Reuters.

"Os Estados Unidos continuarão a voar, navegar e operar onde a lei internacional permitir", afirmou um comunicado da 7ª Frota da Marinha dos EUA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X