Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Estado Islâmico captura 400 pessoas após 135 morrerem no leste da Síria

Mortos em Deir Ezzor incluem jihadistas, combatentes pró-regime e civis. Segundo ONG, grupo sequestrado inclui mulheres e crianças sunitas

O grupo Estado Islâmico sequestrou ao menos 400 civis, entre eles mulheres e crianças, após um ataque à cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria, onde deixou ao menos 135 mortos, informou neste domingo uma ONG.

O diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman, indicou à AFP que o grupo jihadista sequestrou os civis em Al Baghaliyeh, um subúrbio de Deir Ezzor, e em outros setores, e os levou a regiões sob seu controle.

Leia também

O Estado Islâmico matou no sábado em Deir Ezzor ao menos 135 pessoas, segundo o OSDH.

Entre as pessoas sequestradas, todas elas de confissão sunita, como os membros do EI, "figuram mulheres, crianças e famílias, assim como combatentes pró-regime", disse Rahman. Os capturados foram levados a zonas controladas pelos jihadistas na mesma província de Deir Ezzor, assim como à província vizinha de Raqa, segundo o diretor do OSDH.

No sábado, o Estado Islâmico lançou uma grande ofensiva contra a cidade de Deir Ezzor, capital da província homônima, tomando sob seu controle o distrito de Al Baghaliyeh, onde mataram ao menos 85 civis e 50 combatentes pró-regime, a maioria através de execuções.

A agência de notícias oficial síria Sana, que cita vários moradores do local, denunciou um massacre e informou que haveriam 300 civis mortos.

O sequestro de civis em Deir Ezzor ocorreu no mesmo dia em que forças do governo sírio bombardearam áreas controladas pelo Estado Islâmico em Aleppo, no norte do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas