Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Esquilos 'esparramados' intrigam população de Nova York

Departamento de parques da cidade avisou que prática, chamada de 'splooting' em inglês, é comum nesse período do ano e não sinaliza que animais estão passando mal

Em meio a uma onda de calor nos EUA, os esquilos "esparramados" pelos parques de Nova York, com barriga para baixo e as patas estendidas, intrigaram a população sobre o estado de saúde dos animais.

As cenas recorrentes levaram a prefeitura a acalmar os frequentadores. "Se você vir um esquilo deitando dessa forma, não se preocupe; está tudo bem", escreveu o departamento de parques da cidade, no Twitter.

Leia também

Como a prefeitura de Nova York relatou, em dias quentes é comum que os animais se estiquem assim, em cima de superfícies frias, para reduzir o calor do corpo. A prática é chamada de "sploot" em inglês, e não tem equivalente em português.

A publicação, com 13 mil curtidas e centenas de respostas de pessoas com relatos de que seus gatos, cachorros e até falcões têm o mesmo hábito.

Entre donos exibindo a lindeza do "sploot" de seus bichinhos, também tiveram seres humanos que se inspiraram no movimento.

Na rede de notícias "Spectrum News NY1", o apresentador Pat Kiernan tentou fazer sua parte, mas não mostrou o mesmo alongamento.

Como é verão nos EUA, relatos como esses se repetem em diversas regiões do país. Poucos dias antes da prática viralizar em NY, o Serviço Nacional de Parques, do governo dos EUA, também anunciava o início da temporada de "sploot".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas