Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em troca de ajuda, Trump quer acesso aos recursos minerais da Ucrânia

De acordo com Donald Trump, recursos minerais serviriam como uma “garantia” do financiamento dos EUA à Ucrânia


			
				Em troca de ajuda, Trump quer acesso aos recursos minerais da Ucrânia
Antes de assumir o seu segundo mandato, Donald Trump sinalizou que o apoio dos EUA à Ucrânia poderia ser afetado em seu governo.. Chip Somodevilla/Getty Images

Como forma de “garantia” da assistência financeira que os Estados Unidos têm enviado para a Ucrânia, Donald Trump quer ter acesso a recursos minerais do país liderado por Volodymyr Zelensky. A declaração do presidente norte-americano aconteceu nesta segunda-feira (3/1).

Apoio de Washington a Kiev

Leia também

  • Antes de assumir o seu segundo mandato, Donald Trump sinalizou que o apoio dos EUA à Ucrânia poderia ser afetado em seu governo.
  • Desde o início da guerra contra a Rússia, em fevereiro de 2022, os EUA têm sido o principal fornecedor de assistência para a Ucrânia. Dados do Instituto Kiel apontam que Washington já enviou mais de US$ 88 bilhões para Kiev, sendo quase US$ 60 bilhões em ajuda militar.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X