Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Em surto, turista quebra estátuas da Roma Antiga em museu do Vaticano

O homem foi encaminhado para polícia para ser interrogado e as peças foram entregues para o laboratório de restauração de mármore

Um turista derrubou dois bustos datados da era da Roma Antiga em um dos museus do Vaticano, nesta quarta-feira (5/10). O homem foi detido pela polícia e encaminhado a um escritório para prestar depoimento.

Segundo testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters, o turista com idade na casa dos 50 anos “se comportou de maneira estranha” durante sua visita à galeria Chiaramonti.

Leia também

Os dois bustos foram danificados e depois levados para um laboratório de restauração para reparos. A polícia do Vaticano abriu um processo para investigar o caso.

Segundo o perfil do Twitter @antigua_roma, com mais de 270 mil seguidores, o turista destruiu as obras de artes depois que o papa Francisco se recusou a recebê-lo. Um dos bustos destruídos é datado do século I a.C.

O museu do Vaticano ficou fechado durante dois anos em decorrência das medidas de restrições para conter a pandemia de Covid-19 no país. Até 2019, as instalações recebiam em média seis milhões de visitantes por ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas