Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Em meio à Olimpíada, Tóquio supera 4 mil casos de Covid em 24 horas pela primeira vez

Recorde chega um dia após o Japão ter decidido estender até agosto o estado de emergência a três prefeituras próximas à sede da Olimpíada

Sede dos Jogos Olímpicos, a cidade de Tóquio registrou recorde de 4.058 novos casos de covid-19 neste sábado, informou o governo metropolitano por meio de um boletim. É a primeira vez que a capital do Japão supera a marca de 4 mil diagnósticos positivos em um dia da doença.

O novo recorde chega um dia após o Japão ter decidido estender até agosto o estado de emergência a três prefeituras próximas à sede da Olimpíada e à prefeitura ocidental de Osaka devido ao recente aumento nas infecções.

Leia também

Em meio a preocupações cada vez maiores, os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram neste sábado que revogaram o credenciamento de uma pessoa ou pessoas relacionadas aos Jogos por deixar a Vila dos atletas para passear, uma violação das medidas impostas para manter a Olimpíada com segurança em meio à pandemia. Os residentes da Vila Olímpica não têm permissão para sair para fins não relacionados aos Jogos, como passeios turísticos.

Os organizadores não divulgaram quantas pessoas tiveram o credenciamento revogado, se a pessoa ou pessoas envolvidas eram atletas ou quando ocorreu a violação. "Tiramos o credenciamento porque acreditamos que sair da Vila dos atletas para passear é algo que não deveria acontecer", disse em briefing diário o porta-voz da Olimpíada, Masa Takaya.

Essa é a primeira vez que o credenciamento foi revogado desde o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Sem ele, não se pode entrar em nenhuma instalação olímpica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas