Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Em discurso de Natal, rainha Elizabeth agradece médicos e pede esperança e união

Em aparição tradicional, rainha disse que sentiu falta de ir à igreja e encontrar amigos em tempos de "extrema dificuldade"

A rainha Elizabeth, 94, fez o seu discurso anual de Natal nesta quinta-feira (25), lembrando que ninguém poderá celebrar o nascimento de Jesus "de maneira normal".

"Pessoas de todas as religiões não conseguiram se reunir como gostariam em seus festivais. Mas precisamos que a vida continue", afirmou a rainha, que pediu para que todos mantenham a esperança e a união diante de extremas dificuldades.

Leia também

"Hoje, nossos serviços de linha de frente ainda brilham para nós, apoiados pelas incríveis conquistas da ciência moderna, e temos uma dívida de gratidão com eles. Continuamos a nos inspirar na gentileza de estranhos e nos consolamos. Mesmo nas noites mais escuras, há esperança no novo amanhecer."

Elizabeth falou sobre como sentiu falta de ir à igreja e encontrar amigos, mas ora por aqueles que não poderão abraçar entes queridos com um simples aperto de mão porque eles se foram.

O discurso da rainha foi gravado no Castelo de Windsor. O conselho médico foi seguido e as únicas pessoas permitidas na sala foram dois cinegrafistas e um outro membro da produção, segundo informou reportagem da revista People.

Elizabeth usou um vestido azul com um broche de diamantes em formato de concha, já usado várias vezes. Nesta ano, ela rompeu com a tradição de celebrar o Natal na Sandringham House, em Norfolk, com a família.

Desta vez, ela e o marido estão isolados no Castelo de Windsor, onde passaram a maior parte deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas