Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'Ele ganhou porque a eleição foi fraudada', diz Donald Trump

Pela primeira vez o presidente dos EUA fez menção à vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

Pela primeira vez, Donald Trump fez uma menção de reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do dia 3 de novembro no país: em uma mensagem em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos disse "ele ganhou porque as eleições foram fraudadas".

Pouco depois de publicar esse texto, Trump voltou atrás: "Ele só ganhou aos olhos da mídia de notícias mentirosas. Eu não concedo nada! Temos um longo caminho a percorrer. Essa foi uma eleição fraudada!", escreveu ele.

Leia também

Autoridades eleitorais dos EUA não encontraram indícios de fraude na vitória de Biden, segundo um levantamento feito pelo jornal "The New York Times" e publicado na quarta-feira (11).
O jornal entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda (9) e terça-feira (10). Responderam diretamente à publicação 45 deles. Outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.
Alguns poucos estados descreveram problemas comuns que acontecem em todas as eleições, mas que já estão sendo corrigidos, como duplicação de votos, falhas técnicas e pequenos erros matemáticos.

Além desse levantamento do jornal, funcionários da do Departamento de Segurança Interna afirmam que 'não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido'.

Uma marcha de apoio a Trump terminou em confronto com seus opositores na cidade de Washington DC no sábado (14). Durante o dia, houve apenas trocas de gritos e xingamentos entre os dois grupos, mas quando escureceu o conflito ficou mais agressivo.
Os manifestantes e os contra-manifestantes jogaram garrafas uns nos outros e chegaram a entrar em confronto físico. Um homem de cerca de 20 anos foi esfaqueado e levado a um hospital.
Foram presas 20 pessoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X