Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Egito diz ter descoberto “cidade romana inteira” de séculos atrás

Na "cidade escondida", foram encontradas residências, casas de banho e até oficinas metalúrgias. Descoberta foi feita na cidade de Luxor

Arqueólogos descobriram uma cidade romana inteira dos séculos 2 e 3, perto do Templo de Luxor, a 500 km do Cairo, capital do Egito. A descoberta, feita nesta terça-feira (24), foi anunciada pelo Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito.

Em nota, o Ministério egípcio informou que o local, descoberto por uma missão arqueológica, seria uma extensão da antiga cidade de Tiba, um centro religioso, econômico e administrativo do Egito. Na “cidade escondida”, foram encontradas residências, casas de banho e até oficinas metalúrgicas, tudo com aproximadamente 1.800 anos de idade.

Leia também

O império romano dominou o Egito entre o ano 30 a.C. e 641 d.C. O Egito Romano teve seu início quando o imperador Augusto derrotou o então imperador romano Marco Antônio e depôs sua amante, a rainha Cleópatra, do trono do Egito.

Como apontado pelos arqueólogos, esta cidade seria uma “extensão” de Tebas, antiga capital do Egito Antigo. O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, informou que as escavações continuam.

A descoberta foge do padrão das missões arqueológicas em Luxor, onde geralmente são encontrados tumplos e túmulos. A cidade recebe muitos turistas para visitarem os famosos Vale das Rainhas e Vale dos Reis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas