Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Dona da Nutella consome 1 em cada 3 avelãs no mundo

Estoques das fábricas da Ferrero chegam a até 100 milhões de avelãs por dia

Com 70 anos de história, a empresa italiana Ferrero se vangloria com cifras impressionantes: abrange um terço do consumo mundial de avelãs e produz uma quantidade anual de Nutella equivalente ao Empire State Building.

A história da célebre marca italiana começa em 1946 em Alba, uma pequena cidade da região do Piemonte, no norte do país, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Leia também

O confeiteiro Pietro Ferrero tem a ideia de utilizar avelãs para substituir o chocolate, muito mais raro e caro, e criar um creme que possa ser passado no pão.

Assim nasceu o que batizaria anos depois com o nome de Nutella, um creme popular no mundo todo, que conquistou jovens e velhos.

Fábrica de Alba

Hoje saem diariamente dois milhões de potes de Nutella, em porções que vão de 15 gramas a três quilos, da enorme fábrica de Alba, com um superfície de 340.000 m2, o equivalente a 50 campos de futebol.

Entrar nesta fábrica ultramoderna não é tarefa fácil: além de credenciais, não é permitido portar telefones celulares nem máquinas fotográficas. Avental e chapéu são obrigatórios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas