Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Deputados dos EUA devem avaliar pedido de impeachment nesta semana

Jim McGovern, presidente do comitê de regras da Câmara, afirmou que os deputados vão avaliar o pedido na quarta-feira

Uma proposta de impeachment do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, deve ser apresentada na quarta-feira e ser aprovada no mesmo dia, afirmou nesta segunda-feira (11) o presidente do comitê de regras da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, Jim McGovern.

"É importante agirmos de uma forma séria e deliberativa", disse ele.

Leia também

Os democratas pediram ao vice-presidente, Mike Pence, medidas para afastar o presidente Donald Trump. A expectativa, no entanto, é que essa tentativa fracasse.

McGovern afirmou que espera que os parlamentares do Partido Republicano façam objeções ao pedido de remoção previsto na 25ª emenda constitucional. Se isso se confirmar, o pedido de impeachment deverá ser votado em 24 horas.

"O que o presidente precisa ser responsabilizado pelo que fez", disse McGovern.

No domingo, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que está pronta para iniciar o segundo processo de impeachment contra Trump, a menos que ele seja destituído do cargo nos próximos dias.

Pelosi, a principal democrata no Congresso, disse que "prosseguiremos com a apresentação da legislação de impeachment" ao plenário da Câmara dos Representantes se Trump não for removido por seu gabinete sob a 25ª emenda da constituição como inapto para permanecer no cargo.

A nova ameaça de destituição ganhou força após a invasão do Capitólio na quarta-feira (6) por apoiadores de Trump, que terminou com cinco mortos, incluindo um policial.

As autoridades anunciaram neste sábado que prenderam 18 dos invasores, entre eles Jake Angeli, que se tornou um símbolo do ato contra o Capitólio com seu rosto pintado de vermelho, branco e azul e por usar uma chapéu de chifres de bisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas