Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Crianças encontradas em floresta após 40 dias vão a hospital em Bogotá

Quatro crianças, que estavam desaparecidas há 40 dias na Floresta Amazônica, na Colômbia, foram levadas a hospital militar em Bogotá

Os quatro irmãos que estavam desaparecidos há 40 dias na Floresta Amazônica, na Colômbia, foram levados a um Hospital Militar Central, em Bogotá, na tarde deste sábado (10/6). As vítimas, que são crianças indígenas entre um e 13 anos, se perderam na vegetação após a queda de um avião.

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, se encontrou com as crianças no hospital. O político, em suas redes sociais, compartilhou o momento: “O encontro dos saberes: indígenas e militares. O encontro de forças para um bem comum: a guarda indígena e as forças militares da Colômbia. Respeito pela selva”.

Leia também

Entenda o caso

O avião com os quatro irmãos caiu na Floresta Amazônica colombiana em 1º de maio, depois de dar sinais de problemas mecânicos. O piloto da aeronave chegou a reportar problemas no voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida.

A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.

Desde o início das operações, mais de 60 membros das Forças Armadas foram mobilizados na procura. O presidente da Colômbia chegou a divulgar precipitadamente que as crianças haviam sido encontradas depois de uma comunicação instável por satélite com comunidades locais, mas a informação foi desmentida pelas equipes de busca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas