Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Criança de 6 anos descobre dente de mastodonte em parque dos EUA

Julian Gagnon encontrou o dente deste mamífero pré-histórico em uma reserva natural. A peça será doada para o Museu de Paleontologia da Universidade do Michigan

Uma criança de 6 anos descobriu um dente de mastodonte – um mamífero pré-histórico da família dos mamutes – em um parque dos Estados Unidos.

Julian Gagnon, morador do estado americano do Michigan, encontrou o dente fossilizado do animal no Dinosaur Hill Nature Preserve, reserva natural do país conhecida por abrigar descobertas parecidas.

Leia também

O jovem explorador passeava pelo parque com sua família quando cruzou com o que havia pensado ser inicialmente uma grande pedra.

Ao observar mais de perto, ele percebeu que aquela pedra não era muito comum e pesquisadores da Universidade do Michigan confirmaram que o objeto encontrado era bastante raro.

Gagnon chegou a dizer, em entrevista à emissora NBC, que a descoberta o fez decidir que profissão ele quer seguir no futuro.

"Eu realmente queria ser um arqueólogo mas acho que isso foi um sinal de que eu vou ser um paleontólogo", disse o pequeno à televisão americana.

A peça será doada para o Museu de Paleontologia da Universidade do Michigan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas