Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Corpos de todas as vítimas de avalanche na Itália são recuperados

11 pessoas sobreviveram e 29 não resistiram à tragédia ocorrida há 1 semana na região de Abruzzo

Após sete dias de buscas, equipes de resgate localizaram todos os desaparecidos de um hotel soterrado por uma avalanche na região de Abruzzo, na Itália. Ao todo, 11 pessoas sobreviveram e 29 não resistiram à tragédia ocorrida no dia 18.

Entre os últimos corpos recuperados está o de Roberto del Rosso, administrador do hotel Rigopiano, e de Alessandro Ricetti, recepcionista. Vinte das 29 vítimas já foram identificadas, sendo nove mulheres e 11 homens.

Leia também

Das 40 pessoas que estavam no hotel no momento da avalanche, 12 era funcionários e 28, hóspedes - incluindo quatro crianças, que sobreviveram. As vítimas morreram por esmagamento, asfixia e hipotermia. Nenhuma morreu apenas por congelamento.

Há uma semana, após fortes terremotos serem registrados na Itália, 120 mil toneladas de neve rolaram montanha abaixo e atingiram o hotel a cerca de 100 quilômetros por hora.

A procuradoria abriu uma investigação sobre o desastre, considerando possíveis acusações de homicídio culposo e negligência. As autoridades também analisam a permissão concedida para a expansão do Rigopiano. Localizado a 1.200 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, o estabelecimento foi transformado num hotel quatro estrelas no início da década de 1970.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas