Coreia do Norte ainda mantém programa nuclear, diz ONU
Especialistas independentes produziram relatório sobre o país; documento foi entregue a Conselho de Segurança
A Coreia do Norte não encerrou seu programa nuclear, além de continuar desenvolvendo arma atômica e violando as sanções das Nações Unidas, de acordo com uma denúncia apresentada por especialistas independentes ao Conselho de Segurança da ONU.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O documento tem 62 páginas e foi entregue ontem (3) ao Conselho de Segurança, após os especialistas analisarem o país por seis meses. Nele, os especialistas dizem que o ditador Kim Jong-un, apesar dos compromissos assumidos na histórica cúpula em Singapura com o norte-americano Donald Trump, ainda tem exportado carvão, ferro e frutos do mar por navios, lucrando milhões de dólares ao ano e violando as sanções internacionais.
Leia também
O relatório afirma ainda que o regime de Pyongyang registrou um "aumento maciço" de transferências ilegais de petróleo e está envolvido com a venda de armas ao Iêmen e à Líbia.
"A Coreia do Norte não interrompeu seu programa nuclear e de mísseis e continua desafiando as resoluções do Conselho de Segurança por meio de um aumento maciço de transferências ilegais de produtos petrolíferos, assim como transferências de carvão pelo mar durante o ano de 2018", acusaram os especialistas.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
Em julho, o governo dos Estados Unidos também chegou a levantar suspeitas de que a Coreia do Norte estaria obtendo petróleo de maneira ilegal em relação à cota da ONU. (ANSA)
