Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Coreia diz não querer diálogo que 'não leva a nada' com os EUA

'EUA só querem ganhar tempo', diz representante do regime de Kim Jong-un

Um representante do regime de Kim Jong-un na Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (18) que o país "não está mais interessado em diálogos" com os Estados Unidos que "não levam a nada".

Em texto publicado na agência estatal KCNA, o conselheiro da chancelaria norte-coreana Kim Kye Gwan afirma que "três rodadas de encontros entre Coreia do Norte e EUA e diálogos têm ocorrido desde junho do ano passado, mas não se chegou a avanço algum".

Leia também

"E os EUA só querem ganhar tempo, fingindo ter avançado na questão da Península Coreana", completou.

Relações frias

As declarações aumentam a incerteza sobre o clima político entre EUA e Coreia do Norte 17 meses depois do primeiro encontro entre Kim e o presidente norte-americano, Donald Trump, em Singapura.

Trump e Kim ainda se encontraram em fevereiro, no Vietnã - em reunião que terminou sem acordo -, e em junho, na fronteira entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte.

Apesar dos encontros, a ditadura norte-coreana voltou a testar foguetes e mísseis no Mar do Japão - em um dos testes, um projétil chegou a cair em águas japonesas.

Segundo o consultor de Segurança Nacional da Coreia do Sul, os EUA tentam retomar o diálogo com a Coreia do Norte. Diplomatas norte-coreanos, porém, mostraram-se céticos e disseram que a janela de diálogo vem diminuindo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas