Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Cidade dos EUA é a primeira do país a exigir absorventes gratuitos em banheiros públicos

Por lá, lei diz que absorventes internos e externos, além de papel higiênico e sabonete devem ser distribuídos gratuitamente

A cidade de Ann Arbor, no estado americano de Michigan, tornou-se a primeira dos EUA a exigir que produtos menstruais sejam distribuídos gratuitamente em banheiros públicos.

A lei, aprovada por unanimidade pelo conselho municipal, entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022, segundo informações da rede americana CNN. A multa para quem descumpri-la será de US$ 100 (R$ 556).

Leia também

Nos banheiros públicos, deverão ser oferecidos absorventes internos e externos, além de papel higiênico e sabonete. A regra também vale para sanitários localizados dentro de empresas.

O prefeito da cidade, o democrata Christopher Taylor, que propôs a legislação, disse que "o acesso a esses itens é uma questão de dignidade pessoal, uma necessidade humana e um direito à saúde". Ann Arbor é uma comunidade universitária com cerca de 120 mil habitantes.

Segundo Tayor, a iniciativa surgiu a partir de uma conversa com uma estudante do ensino médio, que disse a ele sobre a preocupação dela com a falta de acesso de pessoas sem-teto a produtos menstruais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas