Chuvas deixam mais de 100 mortos na Índia e no Nepal

Na Índia, 85 perderam a vida em enchentes e deslizamentos de terra. No Nepal, já são 31 mortos. E vai continuar chovendo nos próximos dias na região, alertam autoridades.

Pelo menos 85 pessoas morreram na Índia devido a enchentes e deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais nos últimos dias, que também deixaram 31 mortos e 43 desaparecidos no Nepal, disseram autoridades de ambos os países.

Na Índia, 46 pessoas morreram e 11 estão desaparecidas no estado de Uttarakhand, no norte, e outras 39 morreram em Kerala (sul), informaram autoridades de ambas as regiões.

No vizinho Nepal, um gerente de desastre afirmou que "nos últimos três dias houve 31 mortes" e "43 pessoas estão desaparecidas".

O número de mortos nos dois países não é definitivo e deve aumentar, alertaram as autoridades, que acrescentaram que vai continuar chovendo forte na região nos próximos dias.

Há “chances de chuvas fortes em alguns lugares e neve de leve a moderada nas áreas montanhosas do leste", alertou o Departamento de Hidrologia e Meteorologia do Nepal.