Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

China fecha estradas e aeroporto devido a pior onda de frio em décadas

Em Pequim, temperatura chegou nesta sexta-feira a - 10 ºC. Próximos dias devem registrar mínimas recordes em várias regiões

A China fechou estradas e inclusive um aeroporto por causa da pior onda de frio vivida pelo país em décadas e que está afetando várias províncias ou regiões, informou nesta sexta-feira (22) a agência oficial "Xinhua".

As estradas de pelo menos 12 províncias e grandes municípios da China foram fechadas por causa de nevascas. O aeroporto de Nanchang, capital da província de Jiangxi, também foi afetado gravemente pela neve.

Leia também

Segundo os meteorologistas chineses, a situação não melhorará nesta região, que deve registrar nos próximos dias o inverno mais frio em 23 anos.

Outras áreas estão sofrendo uma temporada similar, como Pequim, onde a temperatura chegou nesta sexta-feira a - 10 ºC e se espera que registre uma mínima de 17 graus negativos neste sábado, um frio que não era sentido na capital há 30 anos.

Os recordes continuam ainda mais no norte do país, na região da Mongólia Interior, onde a população está sofrendo temperaturas de quase - 48 ºC na cidade de Genhe, conhecida como a mais fria do gigante asiático.

Nesta onda de frio há quem se beneficie, como é o caso da cidade de Harbin, na província de Heliongjiang, no norte do país.

A cidade chinesa é conhecida por seu festival de gelo e neve, um evento dominado por enormes e impressionantes esculturas de neve e de gelo que ficam de pé somente se as temperaturas se mantenham abaixo de 0 grau. Por enquanto, estão a menos 30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas