Completa nesta sexta-feira (20) uma semana de buscas pela capivara conhecida como Cinnamon, canela em inglês, que fugiu do zoológico de Telford, na Inglaterra, no último dia 13. O animal brasileiro escapou do seu abrigo e atravessou bosques dentro do zoológico antes de desaparecer numa mata da região. Antes, ela foi vista indo em direção a uma estrada próxima.
Após dias de buscas, o zoológico conseguiu localizar o animal através de imagens de um drone térmico em uma floresta a menos de 200 metros do zoológico.
Leia também
A equipe logo agiu para tentar recapturar o animal, mas à medida que eles se aproximavam da capivara, ela se aprofundava no matagal. Para evitar qualquer ferimento ao animal, o zoológico instalou gaiolas com portas automáticas em que a Canela é atraída por comida.
O zoológico informou num comunicado nas redes sociais que suspendeu as buscas na quinta-feira (19), mas que elas foram retomadas nesta sexta-feira (20).
“Tivemos longas discussões com profissionais de captura de animais selvagens e todos nós estamos preocupados com o fato de que a perturbação contínua do local onde Cinnamon está vivendo poderia fazer com que ela se mudasse para uma área que poderia ser perigosa”.
No zoológico de Telford, a capivara brasileira vivia com seus pais e com o irmão. A instituição afirma que ela tinha uma ótima relação com seus cuidadores.
O zoológico também alertou moradores da região para notificarem as autoridades caso encontrassem o animal. Em um comunicado nas redes sociais, eles informaram que a capivara é um animal dócil, mas não é recomendado se aproximar dela pois se torna imprevisível quando encurralada.
(Sob supervisão de Salvador Strano)