Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Capacetes Brancos pedem ajuda após terremoto na Síria: “Difícil”

Segundo voluntário, o nordeste da Síria agora é uma "área de desastre"; ele pediu à comunidade internacional reforços para salvar a todos

Após o terremoto de magnitude de 7,8 graus atingir a Turquia e a Síria na manhã desta segunda-feira (6/2), um membro da organização Capacetes Brancos pediu ajuda.

“Centenas de civis foram mortos e talvez milhares de pessoas ficaram feridas por um terremoto no nordeste da Síria algumas horas atrás. Muitos edifícios em diferentes cidades e vilas no nordeste da Síria desabaram, destruídos por este terremoto”, descreveu.

Leia também

Os Capacetes Brancos atua na Síria desde 2014, após a deflagração da guerra civil no país, em 2011. A ONG também se denomina Defesa Civil da Síria. O relato do membro dos Capacetes Brancos foi divulgado pela própria organização.

Segundo o voluntário, os membros dos Capacetes Brancos não estão medindo esforços para resgatar a todas as pessoas presas em escombros, mas precisam de ajuda internacional.

“Estamos tentando salvar todas as pessoas dos escombros, mas é uma tarefa muito difícil pra nós. Precisamos de ajuda, precisamos que a comunidade internacional faça algo, nos ajude, nos apoie”, pede o voluntário. “O nordeste da Síria agora é uma área de desastre, precisamos da ajuda de todos para salvar nosso povo”, finaliza.

Manifestações da comunidade internacional

Nesta segunda, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está providenciando formas de enviar ajuda humanitária às vítimas do terremoto.

“Por meio da Agência Brasileira de Cooperação e em coordenação com os países das áreas atingidas, o governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto”, disse o Itamaraty.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas