Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cachorro pula no mar e morde tubarão que assustava banhistas

Embora nenhum dos animais tenha se ferido na interação, o tubarão foi encontrado morto nessa terça (24)


			
				Cachorro pula no mar e morde tubarão que assustava banhistas
Cachorro pula no mar e morde tubarão que assustava banhistas. Reprodução/ TikTok

Enquanto banhistas se protegem de um tubarão-azul na beira da praia, um cachorro corajoso pula no mar, nada até o animal e dá uma mordida em sua cauda. Ignorado pelo gigante marinho de dois metros, o cãozinho volta feliz para seu dono, sem nenhum ferimento. A cena foi gravada no domingo (22) em Dénia, região costeira de Valência, na Espanha.

O conteúdo viralizou no TikTok e já conta com 9 milhões de visualizações. O autor da gravação, David López, de 20 anos, conta que estava na praia quando avistou o tubarão se aproximando.

Leia também

"Chamamos os salva-vidas, e eles chamaram o o aquário para vir socorrê-lo na beira. Um senhor ao lado era o dono do cachorro, que começou a latir para o tubarão. Então o senhor me disse: 'Vou soltar ele para ver o que faz'. O cachorro correu atrás do tubarão, mordeu o rabo e voltou. Parecia cena de filme", disse o jovem ao g1.

Nas redes sociais, os usuários brincaram sobre a atitude do cachorro: "o cachorro: naquele dia eu acordei muito louco", "quem tem medo de morrer, não pode nem nascer", "os outros cachorros apostando que ele não teria coragem de nadar até lá".

Um triste final para o tubarão

Embora nenhum dos animais tenha se ferido durante a interação, o tubarão foi encontrado morto nessa terça (24) por especialistas do aquário Oceanogràfic de Valência. A causa da morte foi uma lesão no cérebro do animal feita por choque contra um peixe-espada.

Segundo nota publicada pela organização, o incidente não é isolado. Nos últimos anos, foram documentados vários casos de tubarões-azuis com lesões provocadas por peixes-espada, o que levou a comunidade científica a investir em pesquisas sobre o tema.

Em entrevista ao g1, a bióloga marinha Isabella Moya Lara explicou que é provável que o tubarão já estivesse machucado no domingo.

"O tubarão-azul é comum em águas tropicais, embora seja tido como um tubarão oceânico. Então, por ter sido encontrado próximo à costa, pode ser que ele estivesse com alguma debilidade/fraqueza, deixando-o desnorteado, o que explica a falta de reação à aproximação do cachorro", afirmou.

Ela explica, ainda, que o tubarão certamente não estava em momento de alimentação. "Eles entram num estado de 'frenesi', que é um dos motivos para a ocorrência dos incidentes com tubarões. Nesse estado, eles tendem a explorar tudo o que está ao alcance deles, e certamente teria reagido ao contato do cachorro", diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X