Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Brasileira presa com 3 kg de cocaína na Indonésia foi enganada

De acordo com o advogado da família, ela teria sido enganada por uma organização criminosa catarinense e usada como 'mula'

A jovem Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi indiciada por tráfico de drogas na Indonésia, país asiático que prevê até a pena de morte, caso condenada.

Segundo a defesa, ela tem residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina, estado onde a mãe escolheu viver após o divórcio. Manuela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries.

Leia também

A garota também tem admiração pelo surfe, embora não praticasse o esporte, gosta de viajar e já havia visitado Portugal e outros estados brasileiros, informou o advogado da família.

De acordo com o advogado Davi Lira da Silva, Manuela embarcou em um aeroporto de Santa Catarina e passou pelo Catar. A data do embarque e em qual aeroporto teve início a viagem, no entanto, não foram informadas.

Conforme Silva, a prisão da mulher ocorreu entre 31 de dezembro e 1º de janeiro no aeroporto de Bali.

No dia 27 de janeiro a mulher foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático, situação que prevê como pena máxima a morte em caso de condenação.

Ela foi detida com cerca de 3 quilos de cocaína. Segundo a defesa, a substância estava em uma das bagagens que a jovem carregava.

O advogado de defesa alega que a mulher foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático, e que ela foi usada como 'mula'.

"Disseram que lá ela poderia orar nos templos para pedir a cura da mãe", complementou o defensor. Segundo Silva, a mãe dela sofreu um AVC e está internada. "A família está muito preocupada por causa da possibilidade de pena capital", disse o advogado. No país asiático, ela é defendida por um defensor público.

O Itamaraty disse em nota que acompanha o caso: "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

O Itamaraty disse em nota que acompanha o caso: "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando assistência
O Itamaraty disse em nota que acompanha o caso: "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando assistência | Foto: Reprodução/Instagram

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas