Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Brasil e Hungria defendem que acordo Mercosul-EU seja ratificado

Economia da Hungria é uma das mais dinâmicas da Europa, tendo crescido mais do que a média da União Europeia

A Hungria e o Brasil comprometeram-se a realizar esforços em favor da ratificação do acordo Mercosul-União Europeia, diz comunicado conjunto divulgado na tarde de hoje (9) pelas chancelarias dos dois países. O documento resume os assuntos discutidos pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, Péter Szijjártó, durante a sua visita ao Brasil em 7 e 8 de outubro.

Em Brasília, no dia 8, Péter Szijjártó reuniu-se com o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com quem co-presidiu a 5ª Comissão Mista Econômica Brasil-Hungria. O ministro Szijjártó foi recebido em visita de cortesia pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

A economia da Hungria é uma das mais dinâmicas da Europa, tendo crescido mais do que a média da União Europeia. No primeiro semestre deste ano, seu crescimento atingiu cerca de 5%.

O acordo Mercosul-EU foi finalizado em 28 de junho, depois de quase 20 anos de negociações. O texto do documento ainda está passando por revisão jurídica antes de ser levado aos parlamentos de todos os países que compõem a União Europeia e o Mercosul.

Segundo o documento divulgado hoje (9), Brasil e Hungria consideram que o acordo Mercosul-EU é um "instrumento de criação de oportunidades de negócios e de investimentos, promoção da competividade e fomento da sustentabilidade".

No Brasil vivem mil descendentes húngaros, sobretudo em São Paulo e nos estados do Sul, assinala o comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas