Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Biden volta a criticar governo Trump por falta de transparência na transição

Dados de segurança nacional e de orçamento do Pentágono não foram totalmente repassados à equipe do novo governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou nesta segunda-feira (28) as autoridades do atual governo de bloquearem as informações essenciais sobre segurança nacional.

Biden se reuniu em Wilmington, Delaware, com conselheiros e integrantes da equipe de transição. Segundo o democrata, que toma posse em 20 de janeiro, representantes do novo governo dos EUA não receberam todos os dados e relatórios necessários.

Leia também

"Não é nada menos, para mim, do que irresponsabilidade", criticou Biden.

Segundo o presidente eleito, faltam dados importantes do orçamento do Departamento de Defesa, que, para ele, estão obstruídos pela "liderança política" da instituição.

O Departamento de Defesa, sediado no Pentágono, define as estratégias dos Estados Unidos tanto em relação a países com quem detém relações conflituosas como em questões nacionais, incluindo as políticas de combate ao coronavírus.

Para Biden, os danos aos órgãos oficiais feitos pelo governo de Donald Trump, que ainda se recusa a aceitar a derrota nas eleições, foram enormes.

"Muitos tiveram as equipes, a capacidade e a moral danificadas. Isso torna mais difícil para nosso governo proteger o povo americano", disse Biden.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas