Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Biden escolhe latino-americano para chefiar Secretaria de Saúde

Xavier Becerra deverá ocupar a pasta da Saúde nos EUA. Ele é atualmente o procurador-geral da Califórnia

Joe Biden deverá nomear o atual procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, como secretário de Saúde e Recursos Humanos dos Estados Unidos, de acordo com reportagens da imprensa americana nesta segunda-feira (7).

Becerra nasceu na cidade de Sacramento, na Califórnia, mas seus pais são mexicanos. Ele é a segunda pessoa de origem latino-americana no governo de Biden: no mês passado, o presidente eleito anunciou que Alejandro Mayorkas, que nasceu em Cuba, mas se mudou ainda criança para a Califórnia, vai ocupar o Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês).

Leia também

Foram canal NBC, o jornal "The New York Times" e outros meios de comunicação que informaram os planos de Biden para nomear Becerra, citando fontes anônimas próximas ao presidente eleito.

Antes de ser procurador-geral da Califórnia, Becerra foi deputado pelo estado. No legislativo, ele defendeu pautas dos direitos dos latino-americanos e o programa de saúde do ex-presidente Barack Obama, uma política que foi muito atacada por Donald Trump e pelo Partido Republicano.

No cargo de procurador-geral da Califórnia, Becerra lidera uma coalizão de estados que são favoráveis ao plano de saúde de Obama, que é questionado na Justiça dos EUA.

Becerra, de 62 anos, foi eleito procurador-geral da Califórnia em 2016 e sucedeu Kamala Harris, que foi eleita para o Senado naquele ano. Ela é a vice-presidente eleita.

Nascido em Sacramento (Califórnia) e de origem mexicana, ele foi o primeiro latino a ocupar o cargo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas