Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Bebê israelense nasce com embrião de gêmeo dentro da barriga

Fenômeno raro foi causado por malformação durante desenvolvimento fetal dos bebês. Especialista explica que a gêmea englobou o embrião

Um caso raro registrado no início deste mês em Israel chamou a atenção quando uma bebê nasceu com o embrião de outro bebê gêmeo dentro do abdômen. O caso ocorreu no Centro Médico Assuta, em Ashdod, no sul do país.

“Ficamos surpresos ao descobrir que o inchaço na barriga dessa bebê, que já havia sido identificado nos ultrassons antes do parto, era causado pelo embrião malformado de irmão gêmeo“, conta Omer Globus, que é especialista em neonatologia, ao jornal Times of Israel.

Leia também

Segundo o médico, o fenômeno é raro e ocorre aproximadamente um a cada 500 mil nascimentos. Após o parto, os médicos realizaram exames de raios-x e ultrassons na barriga da bebê. Pelos resultado, descobriram que o embrião não estava totalmente formado, mas chegou a desenvolver ossos e um pequeno coração.

“Essa anomalia acontece durante o desenvolvimento fetal na etapa de fechamento das cavidades e um dos embriões acaba sendo englobado pelo outro. O feto interno se desenvolve parcialmente, mas não a ponto de se tornar apto para a vida”, explica Globus.

Segundo informações do jornal local, os médicos removeram a malformação do abdômen da criança com sucesso e a bebê se recupera em casa com a mãe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas