Bob Bryar, bateria da banda Baterista de My Chemical Romance, foi encontrado morto aos 44 anos no Tennessee, nos Estados Unidos, após ninguém ter ouvido falar dele por 22 dias. As informações repercutiram em sites internacionais como TMZ e The Sun neste sábado (30).
A causa da morte de Bryar ainda é desconhecida e as investigações devem continuar. Supostamente, seu corpo já estava em decomposição quando foi encontrado pela polícia poucos dias antes do feriado de Dia de Ação de Graças.
Leia também
A polícia afirma que a casa de Bob foi encontrada em condições normais, com seu equipamento musical e armas intactos. O Controle de Animais precisou visitar a casa após sua morte para levar dois de seus cães.
De acordo com o TMZ, o músico foi visto publicamente pela última vez em 4 de novembro. Neste mesmo dia, ele postou uma mensagem no X, antigo Twitter, fazendo, aparentemente, referência à eleição nos EUA.
Bob Bryar se juntou ao My Chemical Romance após o lançamento de 'Three Cheers for Sweet Revenge' (2004), substituindo o músico Matt Pelissier. Ele fez parte da banda por anos e participou do álbum mais vendido: o 'The Black Parade' (2006).
No perfil oficial do My Chemical Romance no Instagram, que reúne quase 2 milhões de seguidores, os fãs se emocionaram nas publicações mais recentes. Um internauta comentou: "Descanse em paz, Bob Bryar", enquanto outra escreveu: "Estou perdida. Meu marido acabou de me contar e eu gritei o chamei de mentiroso, ele insistiu que não ia mentir sobre isso e agora estou triste".
Ele se separou do grupo em 2010, no que foi descrito como uma "decisão dolorosa", sem nenhuma razão oficial. Todavia, Bryar ainda é considerado o último baterista - e o que ficou mais tempo - do My Chemical Romance.
Desde que saiu da indústria da música, ele passou seu tempo trabalhando no mercado imobiliário e ajudando em centros de resgate de animais. Em 2022, Bob vendeu sua roupa original da turnê 'Black Parade' e usou o dinheiro para ajudar a financiar centros de resgate de animais na Flórida e na Carolina do Sul.
A banda está programada para fazer uma turnê com ingressos esgotados pelos Estados Unidos no ano que vem para comemorar o 'The Black Parade' (2006).