Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Barcos de luxo sugerem que líder norte-coreano está em casa de veraneio

Imagens de satélite revelaram o que se acredita ser o trem pessoal de Kim estacionado em uma estação reservada para seu uso

Imagens de satélite que mostram uma movimentação de barcos de luxo usados com frequência pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e seu séquito perto de Wonsan dão novos indícios de que ele está na estância litorânea, de acordo com especialistas que monitoram o regime recluso.

As especulações sobre a saúde e a localização de Kim começaram depois de sua ausência inédita das comemorações de 15 de abril, aniversário de seu avô e fundador do país, Kim Il-sung.

Leia também

Na terça-feira, o site de monitoramento NK PRO relatou que imagens de satélites comerciais mostraram que barcos usados frequentemente por Kim realizaram movimentos em padrões que levam a crer que ele ou seu séquito pode estar na área de Wonsan.

O relato veio após uma reportagem da semana passada de um projeto de monitoramento sediado nos Estados Unidos, o 38 North, que disse que imagens de satélite revelaram o que se acredita ser o trem pessoal de Kim estacionado em uma estação reservada para seu uso na casa de verão de Wonsan.

Autoridades da Coreia do Sul e dos EUA disseram ser plausível que Kim esteja no local, possivelmente para evitar se expor ao novo coronavírus, e expressaram ceticismo com as reportagens segundo a qual ele tem alguma doença grave.

Elas alertam, porém, que a saúde e a localização de Kim são segredos guardados a sete chaves e que é difícil obter informações confiáveis na Coreia do Norte.

A última vez em que a mídia oficial da nação sigilosa noticiou o paradeiro de seu líder foi quando ele presidiu uma reunião em 11 de abril, mas tem havido reportagens quase diárias noticiando suas cartas e mensagens diplomáticas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X