Dois atiradores mataram pelo menos oito pessoas e feriram outras sete que esperavam em uma estação de trem em Jaffa, no sul de Tel Aviv, capital de Israel, na noite desta terça-feira (1º/10).
O caso é investigado como um suposto atendado terrorista.
Leia também
O ataque na estação de trem ocorreu minutos antes da primeira onda de mísseis, disparados pelo Irã, na capital de Israel.
Ataque em Tel Aviv
Tel Aviv, capital de Israel, foi atingida por cerca de 500 mísseis na tarde desta terça-feira (1º/10). De acordo com a mídia internacional, os explosivos foram lançados pelo Irã. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis é lançada sobre Jerusalém.
As Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado, que os mísseis foram lançados do Irã em direção à capital israelense.
Israel soltou um alerta à população de Tel Aviv: “Vocês estão instruídos a permanecer alertas e seguir precisamente as instruções do Comando da Frente Interna. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções que salvam vidas em várias áreas do país. Ao público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso. A IDF está fazendo e fará tudo o que for necessário para proteger os civis do Estado de Israel”.
Veja a matéria completa em Metrópoles