Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Ataque a hospital em Cabul deixa dezenas de mortos e feridos

Ao menos 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em ataque reivindicado pelo Estado Islâmico

Homens armados, com uniformes da equipe médica, atacaram um hospital militar deixando ao menos 30 mortos e dezenas de feridos em Cabul, no Afeganistão, nesta quarta-feira (8). O confronto com as forças de segurança durou várias horas. O Estado Islâmico reivindicou a ação.

Um suicida detonou os explosivos que carregava nos fundos do hospital Sardar Mohammad Daud Khan. Outros três agressores com armas automáticas e granadas entraram no complexo, de acordo com autoridades de segurança.

Leia também

Um homem-bomba morreu e os outros foram mortos pelas forças de segurança, segundo a France Presse. A rede americana CNN afirma que 50 pessoas ficaram feridas no ataque.

O hospital tem capacidade para 400 pacientes e se encontra perto de dois outros hospitais assim como de várias embaixadas.

Abdul Qadir, que é funcionário do hospital, contou à Associated Press que um homem de casaco branco atirou nele e em seus colegas. Ele afirmou que no centro de operações onde trabalha sete pacientes estavam preparados para passar por cirurgia no momento do ataque.

Imagem ilustrativa da imagem Ataque a hospital em Cabul deixa dezenas de mortos e feridos
| Foto: FOTO: Massoud Hossaini/ AP

O ataque acontece uma semana depois dos atentados suicidas de 1º de março contra duas sedes das forças de segurança de Cabul - da polícia e do Serviço de Inteligência (NDS) -, que deixaram 16 mortos e mais de 100 feridos. Essa ação foi reivindicada pelos talibãs, segundo a France Presse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas