Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Apoio a Biden sobe e atinge 57% dos eleitores dos EUA, aponta pesquisa da CNN

No estudo anterior da CNN, feito de 28 de agosto a 1º de setembro, o democrata tinha 51%.

Uma pesquisa eleitoral realizada a pedido da rede de notícias CNN, produzida entre os dias 1º e 4 de outubro, apontou aumento no apoio a Joe Biden: ele passou a ter 57% das intenções de voto na corrida presidencial americana, contra 41% de Donald Trump.

No estudo anterior da CNN, feito de 28 de agosto a 1º de setembro, o democrata tinha 51%, e o republicano, 43%.

Leia também

O avanço do ex-vice-presidente ocorreu principalmente devido aos indecisos, entre os quais Trump registrou pequena queda de apoio.

O levantamento, que ouviu 1.205 pessoas, por telefone, e foi feito pelo instituto SSRS, ocorreu depois do primeiro debate na TV, realizado no dia 29 de setembro, e em meio à internação de Trump por conta de sua contaminação pelo coronavírus. A margem de erro é de 3,5%.

O site FiveThirtyEight, que analisa dados de várias pesquisas eleitorais, avalia que Biden tem 82 chances em 100 de ser eleito presidente em novembro. Trata-se do maior índice registrado pelo democrata desde o começo da disputa presidencial.

MICHIGAN E FLÓRIDA

Novas pesquisas de intenção de voto em estados importantes para definir a eleição presidencial dos EUA mostram Joe Biden à frente em Michigan e empatado com Donald Trump na Flórida.

Em Michigan, Biden está nove pontos percentuais à frente de Trump, segundo levantamento do Detroit News/WDIC. O democrata tem 48% de preferência, contra 39% do republicano.

O estudo ouviu 600 eleitores entre 30 de setembro e 3 de outubro, com margem de erro de quatro pontos percentuais.

Na Flórida, ambos os candidatos têm 45% de intenções de voto. No estado, 55% dizem que o país melhorou durante o governo Trump, e 54% avaliam que s EUA estão no caminho errado.

Realizada pelo jornal USA Today e pela Suffolk University, a pesquisa entrevistou 500 pessoas entre 1º e 4 de outubro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas