Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Acidente com avião de carga no Afeganistão deixa sete mortos

Aparelho pertence à companhia aérea azerbaijana Silk Way. Avião levava um uzbeque (capitão), três ucranianos e cinco azerbaijanos

Sete dos nove tripulantes do avião de carga azerbaijano que caiu na noite de quarta-feira (18) perto de um aeroporto militar na província de Helmand, no sul do Afeganistão, morreram no acidente, informou nesta quinta-feira o governo azerbaijano.

O aparelho, um Antonov 12 pertencente à companhia aérea azerbaijana Silk Way, caiu nos arredores do aeroporto de Dwyer, no distrito de Garamsir, operado pelas forças internacionais que atuam no Afeganistão.

Leia também

De acordo com a fonte governamental, dois tripulantes, ambos cidadãos ucranianos, sobreviveram ao acidente e ficaram gravemente feridos.

O Comitê de Aviação Civil do Azerbaijão informou que a tripulação do An-12 era composta por um uzbeque -o capitão-, três ucranianos e cinco azerbaijanos.

O acidente de ontem é o segundo com um avião de carga da Silk Way no Afeganistão: em julho de 2011 caiu um Il-76, acidente no qual morreram seus nove tripulantes

A Silk Wai realiza voos de transporte dentro do território do Afeganistão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas