Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > NOTÍCIAS

“Me chamou de veado”, diz dentista sobre agressão a marido de paciente

José Augusto Toledo Patay acusa marido de paciente de atacar funcionárias de clínica.


				
					“Me chamou de veado”, diz dentista sobre agressão a marido de paciente
O dentista José Augusto Toledo Patay, 42 anos, acusado de deixar uma paciente deformada e de agredir o marido dela,. Material cedido ao Metrópoles

O dentista José Augusto Toledo Patay, 42 anos, acusado de deixar uma paciente deformada e de agredir o marido dela, alegou ter sido xingado durante a briga com a aposentada Rita Castro de Araújo, 67, e o marido dela, Fabiano Araújo, 44. A confusão ocorreu nessa terça-feira (14/5), na clínica onde o odontólogo trabalha, em Águas Claras.

Rita e Fabiano haviam ido ao consultório de José Augusto para conversar sobre um processo que judicializaram devido às consequências de um procedimento estético pelo qual a paciente passou. Contudo, o encontro terminou em agressões e xingamentos.

Leia também

O dentista afirmou ter sido chamado de “vagabundo”, “estelionatário” e “picareta”, além de acusar o casal de tentar invadir a clínica, porque teriam quase quebrado a porta do consultório. Por outro lado, o casal relatou que o José Augusto queria expulsá-los e começou a empurrar Rita.

“Pensei que fosse morrer de ver aquela situação”, contou a paciente. Após a confusão, Fabiano ficou ferido, devido a um suposto desentendimento com uma das funcionárias da clínica.

Fabiano relatou que tentou empurrar a recepcionista do consultório, mas José Augusto alegou que o marido de Rita agrediu a atendente. “Ela ficou traumatizada. Ele [Fabiano] é um agressor de mulher e também foi homofóbico, pois me chamou de ‘veado’. Eu estava apenas tentando defender minhas funcionárias”, alegou o dentista.

O odontólogo, porém, disse não poder disponibilizar as imagens registradas por câmeras de segurança da clínica pelo fato de elas fazerem parte de um inquérito policial. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso, e Fabiano foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Falha estética

Rita acusa José Augusto de deixá-la deformada, após passar por um procedimento estético. Em março de 2023, ela havia procurado o consultório do dentista para uma harmonização facial, porém, acabou com nódulos no rosto. A paciente acrescentou que o odontólogo a convenceu de efetuar mais mudanças do que gostaria, com uso de polimetilmetacrilato (PMMA) – produto de risco máximo na classificação definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Três meses depois, nódulos começaram a surgir no rosto da aposentada: “Ele dizia que isso nunca havia acontecido com paciente algum e não sabia explicar o motivo. Então, ele fez uma cirurgia e retirou 40 caroços de minha face direita. Ele também aplicou ozônio e fiquei sem enxergar por 20 minutos”.

Em março último, a paciente decidiu processar o dentista. No entanto, José Augusto alegou que as sequelas resultaram de uma suposta operação feita por outra pessoa em Rita. “Minha autoestima? Está no zero. Não tenho mais o sorriso que tinha antes. Era belo. Agora, tenho deformações no rosto, estou cheia de caroços, está tudo inflamado. Tenho dificuldade para conversar e meu rosto pega fogo”, detalhou a paciente.

Decisão judicial

Rita também contou que, no início, José Augusto ajudava financeiramente com o tratamento, mas parou após um tempo. Depois de perceber os problemas, a paciente passou a ir à clínica, em busca de atendimento, e esperava pelo dentista durante horas. “Certa vez, ele disse: ‘O procedimento deu errado? Então, chame a polícia'”, completou a denunciante.

Veja a matéria completa em: https://www.metropoles.com/distrito-federal/me-chamou-de-veado-diz-dentista-sobre-agressao-a-marido-de-paciente

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas