A sexta edição do projeto Xangô Rezado Alto acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 16h, no Centro de Maceió. Agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local para ordenar o fluxo de veículos e auxiliar os pedestres durante o cortejo pelas ruas do Centro.
Depois da concentração na Praça D. Pedro II (Praça da Assembleia), o cortejo seguirá pelas Ruas Dois de Dezembro e Oliveira e Silva em direção à Rua do Comércio, com agentes da SMTT fazendo o controle de veículos. Para garantir que a entrada do cortejo seja segura, o trânsito no local será parado por algum tempo.
Leia também
Na sequência, quando a comitiva estiver na saída da Rua do Comércio, no sentido da Rua Moreira e Silva, os agentes já vão estar aguardando para pausar o fluxo para que o cortejo avance para a Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios (Praça Floriano Peixoto). Nestes corredores, tanto ônibus quanto outros veículos vão receber instruções dos agentes enquanto o cortejo segue para o final da caminhada no Centro. Como as festividades na Praça dos Martírios seguem até 22h, uma viatura da SMTT vai observar o trânsito e autorizar o embarque e desembarque dos integrantes do projeto Xangô Rezado Alto.
Confira a programação:
14h- Concentração na Praça D. Pedro II - em frente à Assembleia Legislativa Estadual, onde se apresentam os grupos Yá Capoeira, Afro Afoxé, Maracatodos, Coletivo Afrocaeté, Afojubá e Afro Mandela.
15h- Saída do cortejo para a Rua do Comércio, onde haverá apresentações culturais em quatro tablados, montados nos seguintes locais: Em frente ao antigo Produban, em frente à Ótica Flamengo, em frente à Riachuelo e em frente a Loja Marisa. Após essa apresentação, o cortejo seguirá pela Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios, onde haverá apresentação de Rogério Dyas e A Trincheira, Grupo Thembá e Afro Zumbi.
16h30- No palco instalado na Praça dos Martírios, haverá apresentação solene com os grupos Afoxé Ofá Omin, Maracatu Raízes das Tradições, Afoxé Povo de Exu, Afoxé Odô Iyá e Orquestra de Tambores. No intervalo de cada apresentação, haverá performances do grupo Aiê Orum.