Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Wesley Safadão grava vídeo para criança alagoana com leucemia

Jhuan Carlos tem 4 anos e luta há dois contra a doença; família tem realizado os sonhos do pequeno

Esta semana, a família de Jhuan Carlos, de 4 anos, recebeu uma das notícias mais esperadas por ele desde que iniciou sua luta contra a leucemia: o cantor Wesley Safadão gravou um vídeo no qual manda uma mensagem para o pequeno e para toda a família dele, que acompanhou e fez parte de várias campanhas para que os sonhos da criança fossem realizados.

A batalha de Jhuan Carlos contra uma leucemia linfoblástica aguda começou há dois anos. Desde então, vários projetos sociais que fazem campanha no Facebook têm ajudado o menino na busca por doadores de sangue, de medula óssea e voluntários para que os sonhos dele pudessem se concretizar.

Leia também

A campanha para que Jhuan conhecesse o cantor teve início há dois dias, quando usuários do Facebook se mobilizaram e postaram comentários nas redes sociais. Na manhã dessa quinta-feira, Wesley enviou o vídeo para os responsáveis pela campanha, mas o vídeo ainda não foi visto pelo garoto, que segue internado.

Ewerlanne Noronha é uma das integrantes do grupo Em Busca de Sorrisos, projeto social que visa ajudar crianças com câncer, autistas, dependentes químicos e doenças crônicas-degenerativas. O projeto conta com voluntários para realizar trabalhos em lares e hospitais de Maceió. Segundo ela, o estado de Jhuan é terminal e várias pessoas estão engajadas para que os desejos do menino sejam atendidos.

"Desde maio estamos a frente dessa campanha para que as pessoas tomem conhecimento da importância de ser um doador de medula óssea. Doares de sangue são mais fáceis de encontrar, mas no caso da medula, a falta de informação faz com que as pessoas tenham receio em se cadastrar" relata Ewerlanne.

OUTRO SONHO


				
					Wesley Safadão grava vídeo para criança alagoana com leucemia
FOTO: Neno Canuto

Ontem, o Instituto Arthur Amorim, outra instituição que promove ações para crianças com câncer e suas famílias, conseguiu realizar mais um sonho do garoto, que é natural de Pão de Açúcar. Ele sonhava ver o mar.

Na tarde desta quinta-feira (14), o Instituto Arthur Amorim, em parceria com o Grupamento Aéreo da Segurança Pública conseguiu que um helicóptero fizesse um passeio pelo litoral de Maceió. Jhuan fez um trajeto da orla da cidade até a praia do Gunga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas