Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Volume de chuvas em abril é o maior registrado nos últimos 5 anos em Maceió

Defesa Civil Municipal revela também que eram esperados apenas 207 milímetros para todo o mês

O volume de chuvas que caíram neste mês de abril é o maior registrado nos últimos cinco anos em Maceió. Além disso, o volume de chuvas é mais que o dobro esperado para o período, quando, segundo a Defesa Civil Municipal, a previsão apontava apenas 207 milímetros, número muito aquém do registrado ao longo dos últimos 30 dias, com a capital contabilizando 453 mm.

Ainda de acordo com a assessoria da Defesa Civil, não fosse o excesso de chuvas dos últimos dias, Maceió não teria ultrapassado a marca de abril de 2013 - com 223 mm.

Leia também

Já 2015 foi o ano em que houve o menor registro, com apenas 9,7 milímetros de chuva. Segundo a meteorologia, a presente quadra chuvosa já é considerada a mais rigorosa dos últimos anos, podendo, inclusive, estender-se por todo o inverno.

Previsão do tempo

E a previsão para o feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta terça-feira (1º), aponta chuva em todas as regiões. Os dados da Sala de Alerta de Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mostram que vai chover com mais intensidade no litoral norte de Alagoas.

Para esta segunda (30), véspera de feriado, o tempo fica instável no litoral e zona da mata, chovendo um pouco mais no litoral norte ao longo do dia. Já na região metropolitana, chove de forma moderada. No Agreste e Sertão, a previsão é de chuva intercalada com momentos de tempo seco.

Nesta terça, o tempo permanece instável no litoral e zona da mata. Nas regiões norte e metropolitana, a chuva deve ser fraca. No Agreste e Sertão, a previsão é de chuva intercalada com momentos de tempo seco.

A previsão do tempo também está disponível no sitewww.semarh.al.gov.br, bem como no aplicativo 'Semarh Tempo Alagoas'.

Confira o volume de chuvas, para abril, dos últimos 5 anos:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas