Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vítimas de assaltos, alunos da Ufal cobram segurança na região da Praça Sinimbu

Nos últimos meses, 7 alunos já foram assaltados ao sair da aula no Centro de Maceió

Os estudantes da Escola Técnica de Artes (ETA), localizada na praça Sinimbu, no Centro de Maceió, reclamam da insegurança e do grande número de assaltos ocorrido na região, quando eles estão deixando o local. Em um período de poucos meses, vários alunos foram vítimas de criminosos. Após o último caso, o colegiado irá se reunir em assembleia, nesta segunda-feira (7), para cobrar medidas protetivas aos órgãos competentes. A polícia afirma que tem realizado rondas normalmente.

Na última segunda-feira (30), dois alunos foram assaltados na saída da aula, enquanto esperavam o transporte em um ponto de ônibus na Praça Sinimbu. Segundo relatos, os alunos foram abordados por dois homens portando uma arma de fogo e uma faca. Os assaltantes levaram os celulares e carteiras dos estudantes.

Leia também

Eles afirmam que estão cansados dessa situação e da falta de policiamento na região. "Nossa turma está cansada de ser assaltada, e cansada de não ter policiamento nas redondezas. Vamos fazer uma assembleia geral com todos que fazem a ETA [alunos e professores], para pensar em soluções. Vamos fazer também um abaixo-assinado para anexar os ofícios para os órgãos competentes e cobrar nossos direitos", conta o aluno do curso Técnico de Arte dramática, James Almeida.

AGazetawebentrou em contato com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que cobre a região, e foi informada que as rondas na região acontecem constantemente. "Assaltos ocorrem em todos os lugares. Ali é uma área com maior foco de assaltos porque é onde geralmente ficam pessoas com a vida meio deturpada, usuários de drogas etc. As rondas naquela região são rotineiras, é a mesma operação que toda área de segurança pública recebe. Os assaltos acontecem quando a polícia não está".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas