Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância Sanitária apreende mais 1.600 kg de alimentos estragados em Maceió

Apreensões ocorreram em feiras livres, laticínios, supermercados e frigoríficos, localizados no Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes

A Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu 1.600 kg de alimentos perecíveis impróprios para consumo humano durante fiscalizações por bairros de Maceió. As apreensões ocorreram em feiras livres, laticínios, supermercados e frigoríficos, localizados no Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes.

Durante a ação, o órgão percorreu, em média, 20 estabelecimentos da cidade para verificar itens com condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Foram apreendidos queijos, leite, frango, salsicha, mortadela, carnes e calabresa, que apresentaram irregularidades, como data de validade vencida ou adulterada e higienização precária.

Leia também

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirmou que, apesar do intenso trabalho realizado nos últimos meses pelos fiscais do órgão, muitos negócios ainda têm apresentado sérias inconformidades com as normas da Visa.

“Nesse fim de semana, em um único negócio, chegamos a recolher cerca de 500 quilos de produtos estragados que estavam colocando em risco a saúde dos maceioenses. Por isso, precisamos que a população redobre os cuidados ao escolher os locais onde vão adquirir seus alimentos,” alertou Airton.

O coordenador ainda disse que o local que possui o selo de qualidade foi criteriosamente avaliado pelos fiscais e, por isso, é um estabelecimento que oferece produto de qualidade.

Os estabelecimentos que apresentaram essas irregularidades foram notificados e receberam multa de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário da cidade, situado no bairro Benedito Bentes

Telefone e Whatsapp

Os maceioenses podem contribuir com o trabalho da VISA e denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos, causando risco à saúde da comunidade. Para isso, basta ligar no 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou entrar em contato pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

As apreensões ocorreram nos bairros Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes.
As apreensões ocorreram nos bairros Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes. | Foto: Visa Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas