Vigilante é preso após furtar merenda escolar no Benedito Bentes

Homem é servidor público da instituição de ensino há mais de 20 anos; os policiais faziam a patrulha do bairro no momento do ocorrido

Um vigilante escolar foi preso após furtar merenda da Escola Estadual Eunice Campos, na noite dessa quarta-feira (15), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O homem trabalhava na instituição de ensino há mais de 20 anos.

Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), os agentes estavam fazendo uma patrulha no bairro, quando flagrou o vigilante furtando os produtos da merenda escolar. Ele levou 15 quilos de carne, ovos, frutas e legumes, além de materiais de limpeza.

Após realizar o furto, o vigilante estava esperando um carro por aplicativo para levar os produtos. Neste momento, o servidor público foi abordado pela guarnição.

À polícia, o homem negou as acusações e afirmou que as compras foram feitas pela sua esposa. Contudo, os militares desconfiaram da grande quantidade de material próximo à escola.

Ainda de acordo com a polícia, o vigilante tem acesso aos locais que possuem cadeado, inclusive, onde eram guardados os materiais da merenda.

Além disso, o homem apagou as imagens das câmeras de videomonitoramento do local. No entanto, a diretora da escola confirmou que os materiais estavam em falta.

O vigilante foi autuado por furto qualificado e levado para a Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p