Vigilância Sanitária interdita duas farmácias na parte alta de Maceió

Foram identificadas diversas irregularidades, como ausência de alvará sanitário, responsável técnico e de Autorização de Funcionamento da Anvisa

Duas farmácias foram interditadas, nesta quinta-feira (23), pelos bairros Clima Bom e Serraria, em Maceió, após fiscalização da Vigilância Sanitária, com parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL).

Segundo a vigilância, os estabelecimentos não estavam cumprindo as normas sanitárias. Foram identificadas diversas irregularidades, como ausência de alvará sanitário, responsável técnico e de Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"As farmácias estavam funcionando com fracionamento de medicamentos de uso controlado e realização de procedimentos farmacêuticos indevidos", explicou a vigilância.

Agora, com a ação, os estabelecimentos têm o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição, bem como foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa de R$ 180 a R$ 19 mil.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p