Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância Sanitária interdita duas farmácias na parte alta de Maceió

Foram identificadas diversas irregularidades, como ausência de alvará sanitário, responsável técnico e de Autorização de Funcionamento da Anvisa

Duas farmácias foram interditadas, nesta quinta-feira (23), pelos bairros Clima Bom e Serraria, em Maceió, após fiscalização da Vigilância Sanitária, com parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL).

Segundo a vigilância, os estabelecimentos não estavam cumprindo as normas sanitárias. Foram identificadas diversas irregularidades, como ausência de alvará sanitário, responsável técnico e de Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Artigos Relacionados

"As farmácias estavam funcionando com fracionamento de medicamentos de uso controlado e realização de procedimentos farmacêuticos indevidos", explicou a vigilância.

Agora, com a ação, os estabelecimentos têm o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição, bem como foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa de R$ 180 a R$ 19 mil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas