Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Em condições insalubres, barraca na orla de praia em Guaxuma é interditada pela Vigilância Sanitária

Desde fevereiro, fiscalização recolheu 58 toneladas de alimentos impróprios para consumo

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta segunda-feira (11), uma barraca de praia localizada em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió. A medida foi aplicada porque o local apresentava condições totalmente insalubres, fora das normas vigentes e sob risco sanitário iminente.

“A fiscalização foi motivada por denúncia e a equipe constatou que o local não oferecia nenhuma condição de manipular alimentos, por isso foi feita a interdição da barraca e o dono terá 30 dias de prazo para adequar o estabelecimento à legislação sanitária atual”, afirmou o coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos.

Leia também

As equipes da Vigilância também retiraram de circulação, neste sábado (9) e domingo (10), mais 900kg de produtos impróprios ao consumo humano. Dessa vez, a atuação dos fiscais ficou concentrada apenas na parte alta da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Em condições insalubres, barraca na orla de praia em Guaxuma é interditada pela Vigilância Sanitária
| Foto: Vigilância Sanitária Maceió

Foram apreendidos linguiças, queijos, mortadelas e calabresas, além de frangos e carnes bovina e suína. Além de problemas como a validade vencida dos produtos, a equipe encontrou ainda estabelecimentos com condições inadequadas de higiene e de acondicionamento e embalagem dos produtos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas