Vigilância Sanitária apreende 500 pomadas para cabelo em Maceió
Resolução da Anvisa proíbe a comercialização desses produtos; usuários relataram efeitos adversos, como cegueira temporária
Pelo menos 500 unidades de pomadas modeladoras para cabelos foram apreendidas, nesta terça-feira (14), em operação feita em estabelecimentos comerciais da parte alta de baixa de Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), ação cumpre a Resolução - RE n.475, de 9 de fevereiro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina a proibição de comercialização de todas as pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos.
Artigos Relacionados
"Os estabelecimentos visitados foram notificados a não fornecer mais esse tipo de produto, que pode trazer sérios danos à saúde da população. Em caso de descumprimento da determinação da Anvisa, os estabelecimentos notificados poderão estar sujeitos à pena de multa e interdição", informou a Visa.
A proibição ocorre devido ao aumento de casos de efeitos indesejáveis graves associados ao uso desse tipo de produto. Os usuários relataram cegueira temporária, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. Os sintomas têm aparecido mais em pessoas que tomaram banhos de mar, piscina ou mesmo de chuva após terem feito uso dos produtos.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás


