Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

VÍDEOS: Ônibus superlotados revoltam moradores do Benedito Bentes

Imagens mostram fiscal observando de perto enquanto homem ajuda a fechar a porta do coletivo com grande quantidade de passageiros

O transporte coletivo em Maceió continua precisando de maior atenção por parte dos órgãos públicos e moradores do Benedito Bentes, maior complexo habitacional de Maceió, reclamam da falta de atenção e do descaso com o qual são tratados pela empresa que cuida dos ônibus da região, a Real Alagoas. Vídeos que têm circulado nas redes sociais mostram os coletivos bem acima da lotação.

O registro foi feito na noite dessa quarta-feira (8). As imagens mostram um ônibus que faz a linha de integração e circula apenas no bairro. Nele, os cidadãos criticam o possível aumento do valor da passagem para um serviço que não dá conta de toda a demanda.

Leia também

"Todos os dias é assim. A gente tem travado uma luta pela questão do transporte porque o Benedito Bentes tem 180 mil habitantes e a Real Alagoas tem prestado um péssimo serviço lá na questão dos coletivos", afirma o representante dos moradores que gravou os vídeos, Cícero Oliveira.

Morador do bairro há 4 anos, ele destaca o aumento populacional nos últimos anos. "A gente precisa informar à sociedade que o terminal do Benedito Bentes foi construído para o Benedito Bentes I e II, mas a coisa se alastrou muito por causa dos residenciais aqui. Para você ter uma ideia, no Parque dos Caetés, onde eu moro, tem 2.976 apartamentos, cerca de 10 a 12 mil habitantes. No Aprígio Vilela, tem mais 8 mil habitantes. Ao lado do Parque dos Caetés, tem o Morada do Planalto, com 3 mil habitantes. Fora os outros conjuntos, como Selma Bandeira e o Moacir Andrade".

[VIDEO2]

E critica. "A empresa não tem correspondido com a demanda de transporte do Benedito Bentes. A gente precisa de mudança até nisso. Uma licitação exclusiva só para o Benedito Bentes e que não fosse só uma empresa, porque nenhuma empresa sozinha consegue dar vencimento da demanda do Benedito Bentes", defende.

Os vídeos caíram nas redes sociais num momento em que o aumento da passagem de ônibus para R$ 4,10 tem sido discutido. Atualmente, o valor cobrado é de R$ 3,65.

NOTA

A Real Alagoas respondeu por meio de nota durante a tarde desta quinta (9). A empresa relaciona o problema à evasão de passageiros e se compromete a solicitar, junto à SMTT, melhorias no plano de tráfego da região.

Confira:

A empresa Real Alagoas esclarece que devido a queda de demanda no período de festas de fim de ano e férias escolares, as linhas passaram por reajustes de oferta de serviços, porém devido à ocorrência constatada, a empresa fará adequação da oferta de serviços já na tarde desta quinta-feira (9) para que a população não seja prejudicada.

A empresa reforça também o problema diário com a evasão de passageiros nessa região, e neste caso em específico das linhas alimentadoras, que desde o início da operação delas a empresa registra todos os dias uma evasão média de 30% de passageiros. Os fiscais detectam que as linhas chegam ao terminal do Benedito Bentes transportando muito mais passageiros do que, de fato, giram a catraca e pagam pela passagem. De acordo com a Real Alagoas, as linhas alimentadoras realizam uma média de 46 viagens por dia, que tem como sentido o Terminal do Benedito Bentes, onde os passageiros fazem integração com as demais linhas troncais.

A Real se compromete que vai solicitar, junto à SMTT, um novo plano de tráfego para melhorar a qualidade do transporte oferecido e também uma forma de diminuir a evasão nessa região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X