Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEOS: Familiares de reeducandos fecham avenida e trânsito fica congestionado

Fila de veículos ficou parada por cerca de duas horas, em Maceió; manifestantes pedem o retorno das visitas e da entrega de alimentos nos presídios

Na final da tarde desta quinta-feira (20), os parentes de reeducandos voltaram a protestar e fecharam a entrada do Distrito Industrial, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Eles reivindicam o retorno das visitas e da entrega de alimentos nos presídios, que estão suspensos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em razão do bloqueio, o trânsito na região ficou completamente parado por ceca de duas horas, provocando longas filas de veículos. A avenida foi bloqueada com o uso de pedras da obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia também

Os parentes dos reeducandos alegaram que estão realizando os protestos, que vêm acontecendo ao longo desta semana, para pedir a retomada da entrega de feiras pelos familiares, que foi suspensa após determinação da Vara de Execuções Penais da Capital (16ª) para prevenir a propagação de Covid-19.

Os agentes penitenciários só devem voltar a prestar o serviço até que uma série de reivindicações antigas da categoria, como novo concurso público e melhoria nas condições de trabalho, sejam cumpridas.

Na manhã da última quarta-feira (19), uma reunião foi feita com a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris), que afirmou que o encontro não teve avanço.

[VIDEO2]

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas