
O atropelamento que acabou na morte do gari Lucas Gouveia, foi registrado por câmara de videomonitoramento de uma rua conectada à Avenida Humberto Mendes, no bairro do Poço, onde o acidente ocorreu, na última segunda-feira (15).
A imagem mostra que Lucas, de 27 anos, estava em pé, pendurado na lateral do caminhão em movimento. Ao sair de uma via, para entrar na Humberto Mendes, o profissional aparece caindo da posição em que estava, momento em que foi atropelado pelo veículo.
Leia também
Segundo o condutor do caminhão, que prestou depoimento à Polícia Civil na última terça-feira (16), ele não viu quando Lucas Gouveia foi atropelado, porque havia um ponto cego. Em relato à polícia, segundo o delegado Carlos Reis, o motorista afirmou que sentiu o caminhão passar por um obstáculo, sem que soubesse que era o colega de trabalho.
"Ele falou que no momento em que estava fazendo a manobra, Lucas entrou no caminhão para retirar um cigarro. Quando Lucas fechou a porta do caminhão, ainda em movimento, ele [ o motorista] apenas ouviu como se o caminhão tivesse passado por cima de um obstáculo e, em seguida, ouviu os gritos dos companheiros, garis também, do Lucas", relata a autoridade policial.
Foi após essa dinâmica que, segundo o condutor, ele parou o caminhão e viu que havia atropelado o jovem Lucas.
As imagens devem ajudar a Polícia Civil a elucidar a dinâmica do acidente.