Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo: pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam via em protesto por transporte escolar

Manifestantes se reuniram e atearam fogo em pneus; Corpo de Bombeiros foi acionado ao local


			
				Vídeo: pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam via em protesto por transporte escolar
Pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam via em protesto por transporte escolar. Reprodução

Os pais de alunos da rede municipal de Maceió protestaram, na tarde desta quarta-feira (12), próximo ao terminal do bairro Benedito Bentes, devido à falta de transporte escolar.

Manifestantes se reuniram no local e atearam fogo em pneus, além de galhos de árvores. Em razão do protesto, a via ficou bloqueada, impedindo a saída dos ônibus do terminal.

Leia também

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionada para apagar as chamas. Guarnições do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também estiveram no local.

O vereador Delegado Thiago Prado se reuniu com o secretário municipal de Educação, Victor Braga, para tratar sobre a falta de transporte escolar na rede municipal de ensino. O intuito foi cobrar agilidade no processo, para que o transporte retorne o mais rápido possível. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (12).

“Passamos a demanda desse problema tão sensível, que é a falta de transporte escolar na rede municipal. As mães estão reclamando que não tem como as crianças voltarem para a escola. Após nosso pedido, o secretário se comprometeu em resolver o problema o quanto antes, inclusive, já está agilizando o processo licitatório, em caráter emergencial”, explicou o vereador.

A vereadora Teca Nelma afirmou que tem denunciado na Câmara Municipal e em outros espaços problemas estruturais na educação pública de Maceió. Para ela, após vistoria realizada pelo Ministério Público e Defensoria Pública nos ônibus escolares, ficou desmontrado que os transportes estão "vergonhosamente inutilizáveis".

"Não é de hoje que eu venho denunciando, seja na Câmara Municipal, seja nas entrevistas ou em qualquer espaço público que eu estiver, o que acontece em Maceió, por parte da gestão municipal com a educação pública. Recentemente, o Ministério Público fez uma inspeção e demonstrou que os ônibus que são utilizados para transporte escolar são vergonhosamente inutilizáveis. Ônibus velhos, com falta de manutenção, uma degradação tamanha", afirmou a parlamentar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que busca solucionar o problema e que há dois processos em tramitação para a contratação de empresas.

"A Semed reitera que não há atrasos nos pagamentos à empresa, que foi notificada a prestar esclarecimentos e a retomar os serviços, cuja suspensão tem prejudicado milhares de estudantes da rede pública municipal que dependem do transporte escolar", disse o órgão.


			
				Vídeo: pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam via em protesto por transporte escolar
Pais de alunos da rede municipal de Maceió bloqueiam via em protesto por transporte escolar. Miguel Castelo Branco

Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar, paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, estão em tramitação dois processos: um emergencial e outro licitatório, para a contratação de empresas que possam atender toda a demanda.

A Semed reitera que não há atrasos nos pagamentos à empresa, que foi notificada a prestar esclarecimentos e a retomar os serviços, cuja suspensão tem prejudicado milhares de estudantes da rede pública municipal que dependem do transporte escolar."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X