Imagens divulgadas pelo canal "Ewerton Drone MCZ" no YouTube neste domingo (29) mostram manchas aparentes na região da Lagoa Mundaú, nas proximidades da Mina 18, que colapsou no mês de dezembro de 2023. Ewerton faz vídeos do local a cada dois dias e já conta com 142 atualizações desde o colapso.
Por meio de nota, a Defesa Civil de Maceió negou que a mancha seja de solução ou corpo e estranho, salientando que os equipamentos de monitoramento não registraram nenhuma movimentação na região da Mina 18 e que, por isso, não há necessidade de alerta.
Leia também
O órgão afirma que a área é monitorada ininterruptamente e que a inspeção no local foi realizada, também neste domingo, pela Marinha do Brasil.
A Mina 18 da Braskem fica localizada no bairro do Mutange e sofreu o colapso no dia 10 de dezembro do ano passado, às 13h15. A situação tem ligação com o afundamento do solo que atinge cinco bairros da capital alagoana.
Leia a nota da Defesa Civil de Maceió:
NOTA - SUPOSTA MOVIMENTAÇÃO LAGOA MUNDAÚ
A Defesa Civil de Maceió informa que os equipamentos de monitoramento não registraram nenhuma movimentação anormal na região da Mina 18 e por isso não há necessidade de alerta. A área é monitorada ininterruptamente. A Marinha do Brasil fez, neste domingo (29), uma inspeção no local e constatou que não há nenhuma solução ou corpo estranho, apesar do vídeo que circula nas redes sociais com suposta movimentação na lagoa Mundaú.